O secretário de Estado Adjunto da Defesa Social, José Edson Freitas, recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), representantes do Conselho de Defesa Social de Boca da Mata que pediram o incremento no efetivo policial do município, além de mais uma viatura para reforçar o policiamento ostensivo na região.

Segundo o juiz da comarca da cidade, Ferdinando Scremin, o uso e o tráfico de drogas têm crescido na região, principalmente o crack, além de crimes de homicídio e formação de quadrilhas de roubo a banco.

O comandante de Policiamento do Interior, coronel PM Luiz Bugarin, elogiou a organização do Conselho de Defesa Social de Boca da Mata, colocou-se à disposição para ajudá-los e anunciou que, a partir de maio, vai distribuir o efetivo dos novos policiais militares que estão sendo formados em Arapiraca para algumas cidades e o município de Boca da Mata será um dos beneficiados.

O prefeito da cidade, José Maynart Tenório, afirmou que apesar do pouco efetivo, os policiais civis e militares que atuam na cidade desempenham um excelente trabalho, e durante a reunião, solicitou a volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para continuar a trabalhar a prevenção com crianças e adolescentes.

José Edson garantiu o envio de uma viatura da Polícia Civil para o município e ficou de viabilizar a ida de uma equipe do Proerd para a cidade. O secretário também pediu que, sempre que possível, seja divulgado na rádio de Boca da Mata os números do Disque-denúncia da Polícia Civil (0800 284 9390 ou 181) e da Polícia Militar (3201-2000).

“O serviço do Disque-denúncia tem evitado muitos crimes, ajudado nas investigações e a prender pessoas, inclusive foragidos, e o melhor é que a pessoa não precisa se identificar”, destacou.

Participaram ainda da reunião o diretor da Diretoria de Polícia Judiciária DPJ Área II, delegado Maurício Henrique, o delegado Ailton Cavalcante, o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão PM Marcos Henrique, além de representantes do Ministério Público, do Banco do Brasil e da comunidade local.