Acostumado a dar palpites sobre futebol, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comentou nesta quinta-feira, em Londres, sobre Adriano, a mais recente contratação do Corinthians, seu clube de coração.

Após dar uma palestra fechada a investidores da Telefônica, Lula opinou sobre o atacante, que chega ao clube alvinegro com muita desconfiança, devido ao seu comportamento fora de campo e as polêmicas nas quais esteve envolvido recentemente.

"Ele tem plenas condições de jogar. Todo mundo acredita nele, é só questão de querer", afirmou o ex-presidente.

Outro assunto futebolístico analisado por Lula foi a possível contratação de Paulo Henrique Ganso, do Santos, pelo Corinthians. Para o ex-presidente, é improvável que a negociação envolvendo os clubes rivais, que tem sido muito comentada nos últimos dias, aconteça.

Lula viaja hoje para Madri, aonde assistirá, sábado, ao clássico entre Real Madrid e Barcelona, no Estádio Santiago Bernabéu. Diplomático, ele não quis revelar para quem torcerá.

Para se esquivar do questionamento, ele perguntou qual era o time do presidente mundial da Telefônica, Cesar Alierta. Como o executivo torce pelo Zaragoza, o ex-presidente brincou: "então, até amanhã (sexta-feira) à noite, eu sou Zaragoza", disse Lula.