As articulações para sucessão municipal em 2012 em todo estado de Alagoas já começaram e com as proposta de reforma política, onde se propõe o alongamento do mandato dos prefeitos para cinco anos, a movimentação tomou ainda mais velocidade.
Os nomes começam a ser escolhidos e as alianças começaram a serem realizadas tomando como base as pesquisas que estão sendo encomendadas. Os números são um referencial de observação, como também o comportamento dos eleitores.
Em vários municípios os nomes dos candidatos já estão escolhidos e as alianças sendo preparadas. Os prefeitos que estão em seu último mandato, praticamente não revelam o nome de seu substituto. Já os que vão tentar a reeleição estão tendo que se “esticar” para não perder a popularidade e buscando realizar o máximo possível nos municípios para mostrar trabalho.
As previsões financeiras para este ano não nada boas para as prefeituras, que embora tenham começado o ano com os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) gordinhos, receberam a má noticia de dos cortes no orçamento que atingem em cheio várias obras prometidas em campanha.
Pelo menos uma vez por semana iremos analisar em nosso blog, a situação político sucessória em cada município.
Mozart Luna