A declaração do diretor de operações da Eletrobras em Alagoas, Leonardo Albuquerque de que os problemas de fornecimento de energia elétrica no estado não serão resolvidos rapidamente, causou uma grande preocupação em vários investidores que estão se estruturando aqui e em outros, que tem projetos para chegar.Entre eles estão o estaleiro EISA e a mineradora Vale Verde.
As declarações causaram uma baixa estima nos empresários, principalmente na mineradora Vale Verde, que está se instalando no Agreste e há mais de dois anos aguarda uma solução para o problema da má qualidade da energia fornecida, assim como as constantes quedas na rede.
Um dos diretores da empresa já havia declarado que se a situação não fosse resolvida este ano, a Vale Verde iria embora. Com as informações dadas pelo diretor de operações da Eletrobras em Alagoas ontem, a situação fica cada vez mais complicada. Não será buscando atribuir a alguém os problemas, que na verdade são heranças de vários governos e administrações que chegaremos a soluções.
Precisamos de união da classe política para os nossos problemas. Caso contrário valerá o velho jargão usado no período militar: “Alagoas ame-a ou deixo-a. Por favor o último a sair apague a luz do aeroporto”. Alagoas não mercê isso é preciso lutar.