A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu, na manhã desta quarta-feira (30), pelo indeferimento dos dois pedidos de Habeas Corpus para o ex-deputado federal Francisco Tenório. O relator dos processos foi o desembargador Otávio Leão Praxedes. A decisão do TJ contrariou dois pareceres do Ministério Público, nos quais o procurador Luiz Carnaúba afirmava que não havia necessidade de se manter a prisão de Tenório, acusado em dois processos sobre os assassinatos do Cabo Gonçalves e de Cícero Belém.
De acordo com o advogado do ex-parlamentar, Fábio Gomes, até a próxima segunda-feira (04), ele impetrará um novo pedido de Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Gomes disse que tomará a providência após a decisão ser publicada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
Gomes afirmou que estava confiante no deferimento do pedido levando em conta os pareceres do MP. “Estávamos otimistas devido aos argumentos expostos pelo procurador, mas decisão judicial se cumpre, não se contesta. Esse HC que vamos impetrar será contra a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas”, finalizou o advogado.
Francisco Tenório foi preso na noite do dia 02 de fevereiro, na cidade de Brasília por agentes da Polícia Federal, por participação no assassinato do Cabo Gonçalves. O ex-parlamentar está detido no Corpo de Bombeiros, em Maceió.