O delegado da Polícia Civil Hélio Almeida está sendo acusado de desobedecer a ordem de policiais militares durante uma abordagem, na tarde desta quarta-feira (30), na Via Expressa. De acordo com informações de policiais do 5º Batalhão, o delegado estava com o veículo estacionado irregularmente quando foi abordado pelos militares. Almeida teria dito, segundo os PMs, que sabia que estava errado e indagou os policiais o porquê de eles não estarem "prendendo bandidos".
Ainda de acordo com os militares do 5º BPM, Almeida empreendeu fuga para o Conjunto Sambaia, onde reside. Na tentativa de fazer com que o delegado, que estava acompanhado de um segurança, parasse o veículo, os PMs atiraram nos pneus do carro.
O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Alagoas (Adepol), Antônio Carlos Lessa foi à residência de Almeida, assim como Robervaldo Davino.
Com Almeida, os militares encontraram uma pistola 380 e um revólver calibre 38, que não possui registro. O delegado e as armas foram levados para a Central de Polícia.
Atualizado às 17h07.