Policiais do Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (NI-Deic), apreenderam nesta segunda-feira (28), onze televisores que estavam sendo comercializados na Feira do Rato no Centro de Maceió. Os aparelhos foram apreendidos após uma denúncia de que seriam de origem duvidosa.

Segundo agentes que participaram da operação, eles duvidaram da procedência das televisões porque recentemente uma carga do mesmo produto foi roubada e o preço oferecido estava muito abaixo do mercado. “As televisões estavam sendo vendidas expostas no chão a R$ 800,00, sabemos que um produto deste nível, não sai por menos de R$ 2 mil”, disse um dos policiais.

Oa agentes explicaram que no momento da abordagem, os vendedores apresentaram notas fiscais emitidas em Pernambuco, mas os números de série não conferiram.

Segundo o delegado Alcides Andrade, responsável por instaurar o inquérito, será solicitado a Secretaria da Fazenda, uma análise das notas. Para ele, possivelmente, a compra do produto terá sido fruto de algum golpe de estelionato, provavelmente através do uso de cartão de crédito por terceiros.

O delegado explicou ainda que os comerciantes que estavam no local, já estão sendo interrogados.