A solenidade ocorrida na última sexta-feira em Murici, quando da inauguração do Pólo de Modas serviu também para unir politicamente as maiores lideranças alagoanas. Os discursos tinham o tom de união. O senador Renan Calheiros foi o primeiro a dizer que não se deve antecipar o processo político sucessório em Maceió e pediu que todos se unissem em defesa do mandato do prefeito Cícero Almeida, dizendo que ele fez muito por Maceió e que precisa continuar tendo tranqüilidade, para dar continuidade das obras que ainda estão para serem realizadas.
E ressaltou que mais do que nunca Alagoas precisa de união e tranqüilidade política para vencer a batalha da violência e, atrair investimentos, além de concluir obras importantes que estão em andamento. Um exemplo é o estaleiro que tenta se instalar em Coruripe. Renan lembrou, que mais do que qualquer um, ele lutou junto ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ibama para concessão da licença ambiental,mas que o entrave está na verdade na conquista do processo licitatório para construção das plataformas da Petrobras.
Para o estaleiro vir para Alagoas terá que ter encomendas e para isso é preciso lutar junto a Transpetro e a Petrobras. O senador disse ainda que está destinando ao Estado recursos para conclusão da duplicação da rodovia entre Barra de São Miguel e a BR 101.
As palavras do senador foram ouvidas pelo governador Teotonio Vilela Filho, que entendeu o momento político e lembrou o passado, quando os dois eram senadores e estavam juntos lutando por Alagoas. O governador de imediato disse que ainda esta semana estará em Brasília no gabinete do senador Renan Calheiro traçando com ele, um plano de trabalho para fazer avançar várias ações começando pela contenção a violência.
O senador Benedito de Lira, que também estava presente ao evento, disse que ficou feliz com que ouvi em Murici e disse que finalmente Alagoas, depois das eleições, começa a unir todas as forças políticas em torno dos interesses dos alagoanos. Vale lembrar que um dos grande articuladores desse “grande encontro” foi o presidente da Federação da Industria do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra. A partir de agora Alagoas começa a viver um novo momento político. A Terra dos Marechais estão unida.