A polícia do Rio de Janeiro prendeu na manhã de ontem em um condomínio na Barra da Tijuca, Marcelo Jorge Amaral Silva, apontado pela polícia alagoana como o mandante do assassinato do empresário alagoano, Juvêncio Leite no dia 20 de junho de 2010, quando a vítima saída de um restaurante na Avenida Amélia Rosa.

De acordo com os policiais da 16° DP do Rio de Janeiro, a polícia alagoana havia comunicado que um mandado de prisão tinha sido expedido pela 7ª Vara Criminal de Maceió, os agentes receberam o mandado de prisão de Marcelo e o endereço em que ele estaria. Ao chegarem ao local, eles encontraram o foragido da Justiça com as malas prontas para deixar a cidade.

Juvêncio Afonso Leite era empresário no ramo de Calçados e trabalhava também com empreendimentos imobiliários no Litoral Sul do Estado, mas o que acarretou a morte do empresário foi uma briga de condomínio.

Tanto Juvêncio como Marcelo Jorge moravam no sexto andar de um prédio localizado na Ponta Verde,o Patmos, e Marcelo teria acusado um filho de Juvêncio de ter arrombado seu apartamento,o caso chegou a Justiça que acabou julgando as acusações de Marcelo improcedentes.

Durante todo este processo houve uma briga física entre Juvêncio e Marcelo, que teria ameaçado o empresário de morte, o que de acordo com a polícia se consumou no dia 20 de junho de 2010, data em que havia jogo do Brasil na Copa do Mundo.

De acordo com o que foi apurado pelo Cadaminuto,Marcelo teria contratado dois motoqueiros que desferiram nove tiros contra o empresário, o assassinando na frente da esposa.
Marcelo deve chegar a Maceió ainda este fim de semana.