A coordenadora de Gestão de Pessoas da secretaria de Estado da Saúde, Camille Wanderley, juntamente com Ricarda Calheiros, secretária-adjunta da Secretaria de Estado da Gestão de Pessoas, esteve reunida na tarde desta sexta-feira, com integrantes do Movimento Unificado da Saúde. Na pauta, a discussão em torno dos pontos de reivindicações dos servidores da saúde, que foi entregue semana passada.
Também no encontro, eles formalizaram a criação da comissão mista com representantes da Gestão Pública, Saúde, Unicisa, além do próprio Movimento Unificado, visando a construção de uma proposta compartilhada (temas específicos) que será apresentada ao governador Teotonio Vilela Filho, nas próximas semanas.
Segundo a secretária-adjunta, Ricarda Calheiros, o encontro tinha como finalidade estabelecer metas de trabalho, com o objetivo de verificar os pontos da pauta, definindo o que cabe a cada secretaria de Estado. O que for da responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública será analisado pelos técnicos da casa e os demais encaminhados para os órgãos responsáveis.
Segundo Benedito Alexandre, integrante do Movimento Unificado, os sindicatos que integram a entidade estão iniciando a discussão dos pontos da pauta de reivindicação. Afirmou ainda que até o próximo dia 30 deste mês estará na mesa de negociação com o governo, conforme ficou determinado no encontro anterior. “Seria irresponsável da parte do movimento adotar alguma medida, sem antes negociarmos com o governo do Estado”, frisou.