Policiais do 1º Distrito Policial devem dar início nesta quarta-feira (16) às investigações sobre o assassinato do sexto morador de rua, desde o começo deste ano. Durante esta madrugada, o morador de rua conhecido como ‘Estranho’ foi morto a tiros no bairro da Levada, próximo à Feira do Passarinho.

Segundo informações da Polícia, três homens armados se aproximaram da vítima e deflagraram os disparos. O corpo do morador de rua foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) sem nenhum um tipo de identificação.

Pessoas que conheciam a vítima, que circulava na área da Feira do Rato, não relataram muitos detalhes a Polícia, com medo de represálias. No dia 20 de janeiro o morador de rua Nataniel Iraquitan da Silva, 17, foi executado com vários tiros enquanto dormia em um estabelecimento comercial localizado na Rua Guilherme Rogato, no bairro do Trapiche.

Outros dois casos de morte de morador de rua foram registrados no município de São Miguel dos Campos. Uma das vítimas foi a gestante, conhecida apenas como ‘Vera’, morta a golpes de faca peixeira, no pátio do Centro Comercial José Torres Filho - Mercado Público da cidade. A outra foi o morador de rua que era conhecido apenas como ‘O Profeta’. O corpo dele foi encontrado boiando nas águas Rio São Miguel.

O 5º homicídio de morador de rua registrado foi no bairro do Poço. A vítima, até hoje não identificada, foi morta a pauladas a Rua Presidente Agostinho da Silva Neves. O suspeito de ter praticado o crime, Aloísio Omero Osídio da Silva foi preso dias depois.