Agentes da 4ª DRP da Policia Civil prenderam nesta terça-feira (15), na zona rural de Arapiraca, Nailton Ferreira dos Santos, 29. Ele é o quinto acusado de envolvimento no assassinato da agricultora Elzinete da Silva Cassiano Rodrigues, 23, ocorrido no dia 10 de fevereiro de 2010. Ele estava foragido desde a prisão dos outros quatro envolvidos, ocorrida no dia 23 de fevereiro desde, quando foram presos Willames Rodrigues da Silva, 24, Jadielson Vicente da Silva, 24, José Walles da Silva, 26, e Solange da Silva, 49.

Nailton é o único que não possuía parentesco com a vítima, uma vez que, a sogra, o marido e um cunhado de Elzinete são acusados do homicídio. Ele estava escondido em uma casa em frente a que morava, localizada na Rua Lagoa da Anta, Sítio Cagandu.

O corpo de Elzinete foi encontrado nas margens da barragem do Rio Piauí em Arapiraca. Segundo informações policiais, o crime teria sido motivado por ciúmes. O marido de Elzinete estaria com ciúmes do irmão, José Walles, e por isso sua mãe teria arquitetado o crime para evitar possíveis intrigas entre os filhos.


Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca. A operação foi comandada pelo delegado regional Valdeks Pereira.