Agentes do 1º Distrito da Capital, comandados pelo chefe de operações Luiz Carlos Albuquerque Silva, prenderam o carregador Djalma Barbosa da Silva, 56 anos, acusado de tentar conseguir empréstimo em financeira, usando documentos falsos.
De acordo com as investigações, Djalma compareceu no dia 2 deste mês à Ubla Financeira, localizada no Beco da Moeda, no Centro de Maceió, para solicitar um empréstimo no valor de R$ 5 mil e 200 reais. Na ocasião, identificou-se como sendo o aposentado Hilton Silva, de 66 anos, e apresentou documentos falsos, inclusive uma carteira de identidade com o nome da vítima e a foto do acusado.
A financeira desconfiou do golpe e avisou à polícia. Na sexta-feira (11), quando foi pegar o dinheiro, Djalma acabou preso em flagrante.
Ao ser interrogado pelo delegado Alcides Andrade, que preside o inquérito policial, ele contou que teria sido procurado por um amigo conhecido por Gilvan ou “Cabeção” que lhe forneceu os documentos do aposentado, afirmando que os teria achado no Mercado da Produção, no bairro da Levada.
“Ele disse que me daria R$ 500 reais se eu fosse à financeira e conseguisse o empréstimo”, afirmou o acusado, que se encontra recolhido na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho.