A violência não perde seu rumo, o Mapa da Violência 2011 mostra que enquanto os assassinatos de brancos vêm caindo, os de negros continuam a subir. Na população jovem, o estado de Alagoas é campeão em mortalidade. Em 2008, morreram 1.304 % mais negros que brancos. É um genocídio programado!
Mesmo não sendo alagoano Tairone, agora, fará parte de uma fria e invisível estatística: jovens e mais jovens estão sendo abortados da vida. Se for negro, então...Até quando?
Tairone Silva, boxeador negro, campeão brasileiro de sua categoria foi morto aos 17 anos, nesta última sexta-feira em Osório (Região Metropolitana de Porto Alegre) após se envolver em uma discussão com um policial militar.
O jovem boxeador tido como promessa do esporte se preparava para disputar uma vaga nas Olimpíadas de 2016.
De acordo com as investigações da Polícia Civil e o relato de testemunhas, a briga entre os dois começou na porta de casa da mãe do boxeador. Após troca de xingamentos e luta corporal, o policial sacou sua arma e deu dois tiros em Tairone. Alexandre Camargo Abe teve prisão preventiva decretada e está detido no quartel da Brigada Militar da cidade. Ele alegou legítima defesa.
Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivado pela inveja que o Camargo estaria sentindo pelo sucesso do boxeador. Populares tentaram incendiar a casa do agente, mas a Brigada Militar reforçou a segurança no local. O corpo de Tairone Silva foi velado na Câmara de Vereadores de Osório e enterrado neste sábado.
Em nota, a Confederação Brasileira de Boxe lamentou sua morte.