Cristiano Matheus e filho de Cícero Almeida depõem na Polícia Federal

15/02/2011 12:11 - Polícia
Por Redação
Image

O prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus (PMDB) prestou depoimento, na tarde desta terça-feira (15), na sede da Polícia Federal. O gestor foi ouvido pelo delegado Polybio Brandão, em inquérito relativo às eleições de 2008.

De acordo com informações colhidas pelo CadaMinuto, o inquérito apura o crime de perturbação de propaganda eleitoral, ocorrido em outubro de 2008, na cidade de Marechal Deodoro. O prefeito foi ouvido, mas não foi indiciado.

Ontem (14), no mesmo inquérito, foi ouvido Marcos Antônio Fernandes da Silva, mais conhecido como Marquinhos Almeida, filho do prefeito de Maceió Cícero Almeida. Marquinhos concorreu ao cargo de vereador por Marechal em 2008.

O inquérito será remetido ao Ministério Público Eleitoral.

Aije

Cristiano e e o vice-prefeito Petrúcio Soares (Dr. Fifi) foram acusados pelos candidatos a prefeito e vice, derrotados nas eleições de outubro de 2008, Junior Dâmaso e Mucio Amorim, por meio de duas ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), por suposto abuso de poder econômico, corrupção eleitoral e transporte irregular de eleitores.

Em julho do ano passado, o caso foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o pleno decidiu manter Cristiano e Fifi nos cargos.

Atualizado às 16h55

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..