PM realiza aula inaugural do Curso Superior de Polícia

14/02/2011 11:28 - Polícia
Por Redação
Image

 A Polícia Militar de Alagoas realizou na manhã desta segunda-feira, dia 14, a aula inaugural do Curso Superior de Polícia (CSP). Vinte e nove oficiais-alunos iniciam hoje o curso que pretende capacitá-los a exercerem cargos e funções dentro dos diversos níveis estratégicos da instituição.

O secretário de Defesa Social de Alagoas, coronel Dário Cesar, foi o palestrante da aula inaugural. Em seu discurso, ele ressaltou a importância da formação dentro da Polícia Militar. “A instrução deve estar aliada à consciência da nossa missão enquanto gestores. É preciso abrir os horizontes, acompanhar as diversas formas de evolução e pautar nossas ações no ser humano, já que temos a missão de gerir pessoas”, frisou.

Uma das novidades desta edição do CSP é a inclusão de oficiais da área da saúde. Um deles é o tenente-coronel Cleydson Villar, fisioterapeuta e diretor do Centro de Fisioterapia e Reabilitação da Polícia Militar de Alagoas (Cefire). “Avaliamos a nossa inclusão como algo positivo, uma forma de incluir os oficiais da saúde no contexto da segurança pública no Estado”, salientou.

“Acredito que o curso ajudará na capacitação para o gerenciamento e um dos objetivos é que passemos, no futuro, a criar e elaborar metas evolutivas e administrativas para melhorar o atendimento aos policiais militares e seus dependentes”, completou o oficial.

Prestigiaram o evento, ainda, o subcomandante da PM, coronel Dimas Barros; o comandante da Academia Militar, coronel Paulo Sérgio; o Diretor de Ensino, coronel Mário da Hora; a comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Ana Paula e a diretora-adjunta de Políticas Públicas da Secretaria de Defesa Social, delegada Fabiana Leão.

Lançamento - “Formação em Segurança Pública: Relato de Experiências”

Durante a aula inaugural do CSP, ocorreu também o lançamento do livro “Formação em Segurança Pública: Relato de Experiências”. A obra resultou de uma parceria entre a PM, através da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello com a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O livro é composto de artigos escritos por quarenta capitães, então oficiais-alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais/2010 e tem o objetivo de aprimorar o conhecimento científico na corporação, com textos que retratam o mundo policial e o mundo social, a sua concepção sobre o aspecto jurídico, além de crenças e preconceitos sobre as experiências de seu cotidiano profissional.

O projeto contou com a organização da professora doutora em Políticas Públicas, Elione Maria Nogueira Diógenes do professor mestre em Educação Brasileira, Eraldo de Souza Ferraz, ambos participantes do Núcleo de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas.

Após a aula inaugural, os presentes participaram de um coffee-break combinado com uma sessão de autógrafos da obra lançada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..