ES: assessor de deputado e ex-PM é preso por tráfico

12/02/2011 02:15 - Polícia
Por Redação

O assessor parlamentar de um deputado estadual do Espírito Santo foi preso na quinta-feira, acusado de tráfico de drogas. Hudson Ferreira do Nascimento, 36 anos, é ex-policial militar e ocupava um cargo comissionado no gabinete do deputado Glauber Coelho (PR). Contratado como técnico sênior de representação parlamentar, Hudson foi nomeado antes de entregar a documentação exigida pela Assembleia Legislativa. Ao tentar obter a certidão de antecedentes criminais, foi detido.

O superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, afirmou que o acusado tentou enganar a Polícia Civil, mas foi desmascarado. "Ele tentou ludibriar a sessão e informou que o processo dele estava em Brasília e que estava sendo julgado ainda. Mas nós fizemos algumas consultas e descobrimos que o processo dele já havia sido julgado e já estava na 7ª Vara Criminal de Vila Velha", disse Bahiense. Ao contatar a Justiça, o delegado descobriu de que o acusado ainda não havia cumprido pena e que havia um mandado de prisão expedido contra ele.

O deputado estadual Glauber Coelho disse estar surpreso com a prisão do assessor. Ele garantiu que não tinha conhecimento da condenação de Hudson e afirmou que exonerou o funcionário assim que soube do fato. Em nota, o político lamentou o acontecido, afirmou que conhece a família do servidor há mais de 20 anos e não havia nada que o fizesse suspeitar do envolvimento de Hudson com o tráfico.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..