Aula inaugural do CSP será marcada por lançamento de livro

11/02/2011 00:20 - Polícia
Por Redação

 A Polícia Militar de Alagoas, através da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello em parceria com a Editora da Universidade Federal de Alagoas, lançam na próxima segunda feira (14), aula inaugural do Curso Superior de Polícia, um livro com artigos escritos por oficiais-alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais/2010.


O Curso Superior de Polícia/2011 pretende capacitar vinte e nove oficiais a exercerem cargos e funções dentro dos diversos níveis estratégicos da Instituição. Para ministrar a primeira aula inaugural do curso, foi convidado o coronel Dário César Barros Cavalcante, que recentemente deixou o Comando Geral da Polícia Militar e assumiu a pasta da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas.


“O certame escolar que todos irão enfrentar nos bancos acadêmicos, por certo, exercerá a função de ampliar e aprofundar ensinamentos, estudos e reflexões no campo da polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, que foram adquiridos durante esse longo percurso exercido no desempenho da segurança pública”, avaliou o comandante da APMSAM, coronel Paulo Sérgio.


O lançamento livro “Formação em Segurança Pública: Relato de Experiências” será um dos destaques do dia. A compilação de artigos escritos por quarenta capitães de polícia e bombeiros militar do CAO, tem o objetivo de aprimorar o conhecimento científico na corporação, e no seio da sociedade alagoana, com textos que retratam o mundo policial e o mundo social, a sua concepção sobre o aspecto jurídico, além de crenças e preconceitos sobre as experiências de seu cotidiano profissional.


“Estes artigos foram desenvolvidos por meio de uma pesquisa-ação em diversas comunidades da Capital alagoana, consolidando a responsabilidade social que deve estar presente no seio desta Unidade de Ensino Superior e, conseqüentemente, na Corporação Policial Militar. Uma iniciativa honrável e indicadora do compromisso com uma nova realidade na construção e socialização do conhecimento com toda a Polícia Militar e a comunidade” complementou ainda o oficial.


O projeto contou com a organização do Prof. Msc. em Educação Brasileira Eraldo de Souza Ferraz e da Prof. Dra em Políticas Públicas Elione Maria Nogueira Diógenes, ambos participantes do núcleo de pedagogia da Universidade Federal de Alagoas.


A aula inaugural ocorrerá na próxima segunda feira, dia 14, às 9h no auditório da Academia de Polícia Senador Arnon de Mello, onde também será realizada a sessão de autógrafos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..