Policial militar de SP percorre o país com o projeto "Polícias Militares do Brasil"

10/02/2011 22:40 - Polícia
Por Redação

 O tenente da PM do Estado de São Paulo (PMESP), Samuel do Lago, que ficou conhecido no cenário musical como sargento Lago, está em Maceió para documentar o cotidiano vivido pela corporação. Policial militar, jornalista, cantor e compositor, ele vêm percorrendo todos os Estados da federação em uma jornada com expectativa de duração para dois anos e três meses.

Durante as visitas, o oficial acompanha a atuação das instituições nos quartéis e levanta informações em conversas informais com os policiais das unidades. A partir destas conversas, Lago pretende mostrar as diferenças culturais das corporações e, sobretudo, a dedicação dos milicianos no desempenho de suas atividades para promover a segurança pública.

O documentário abrangerá versões em vídeo, literatura e também música. O policial paulista, desde 1993, compõe canções para cada corporação que visita, baseando-se na vivência e rotina dos militares.

“A motivação para compor e cantar músicas relativas à atividade policial veio em razão das críticas que os rappers fazem à categoria”, ressalta Lago. Em terras alagoanas, além da capital, ele esteve nos municípios de Arapiraca, Penedo e Maragogi e nesta sexta-feira (11), finaliza seu trabalho em Alagoas e segue para Pernambuco. No Nordeste, Lago já visitou Bahia e Sergipe.

O trabalho desenvolvido pelo militar pode ser conhecido por meio dos sites www.sargentolago.com.br, www.youtube.com/sargentolago e www.palcomp3.com/sargentolago.

Perfil - O sargento Lago ingressou na Polícia Militar em 1981 e trabalhou em batalhões como a Rota, Diretoria de Ensino e na Sala de Imprensa da Corporação. Já gravou quatro CD’s, e seu penúltimo, “Profissão Coragem”, lançado em 1998, contou com as participações de Dominguinhos, Adryana Ribeiro, Benito di Paula, Jair Rodrigues, Marcinho Art, Planta e Raiz e Patrícia Coelho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..