Deputada é indiciada pela Polícia Federal por compra de votos nas últimas eleições

10/02/2011 07:43 - Polícia
Por Redação
Image

Atualizada às 11h36

A deputada estadual Flávia Cavalcante (PMDB) foi indiciada, na manhã desta quinta-feira (10), nos dois inquéritos policiais sobre compra de votos, instaurados pela Polícia Federal. A parlamentar esteve na sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, em Maceió, onde prestou depoimento ao delegado Políbio Brandão.

A parlamentar, que chegou à PF acompanhada do advogado José Fragoso, e foi ouvida pelo delegado responsável pelas investigações, sobre suposta compra de votos, ocorrida nas eleições de 2010, quando disputava a reeleição para a Assembleia Legislativa da Alagoas (ALE). De acordo com o delegado, o inquérito será remetido ao Ministério Público Eleitoral.

Flávia Cavalcante deixou a sede da Polícia Federal sem dar muitas declarações à imprensa. A deputada limitou-se a dizer que era inocente das acusações de compra de votos. “Não tenho envolvimento nenhum”, colocou.

Um dia antes das eleições, em 02 de outubro, agentes da Polícia Federal prenderam em São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante – pai da parlamentar e, na época, prefeito da cidade –, além do ex-prefeito de Matriz do Camaragibe, Marcos Paulo do Nascimento.

Eles estavam sendo acusados de comprar votos para Flávia Cavalcante, candidata à reeleição na Assembleia Legislativa de Alagoas. Os dois foram detidos durante uma abordagem no município, comandada pelo delegado Felipe Correia.

De acordo com informações chegadas à PF, estaria ocorrendo em São Luiz distribuição de combustível, cestas básicas e colchões em troca de votos para a deputada. Os agentes encontraram ainda no carro de Marcos Nascimento uma quantia de R$ 10.200,00, que supostamente seria utilizada na compra de votos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..