Sobe para 4 os mortos nos confrontos com Polícia ao sul do Egito

09/02/2011 22:12 - Polícia
Por Redação

Ao menos quatro civis morreram nesta quarta-feira e 70 ficaram feridos, 13 deles com gravidade, em confrontos entre a Polícia e manifestantes em um oásis ao sul do Egito, informou uma fonte dos serviços de segurança à Agência Efe.

A fonte indicou que entre os feridos no confronto, ocorrido em frente à delegacia da localidade de Kharga Oasis, na província meridional de Wadi el Guedid, há 20 policiais.

Os agentes teriam sido obrigados a disparar diante da violência dos manifestantes que protestavam contra o chefe da Polícia por supostos maus-tratos.

Testemunhas disseram à Efe que uma multidão se dirigiu à delegacia para protestar pela detenção de alguns jovens e que os policiais atiraram contra os manifestantes.

Por outro lado, em Port Said, no nordeste do Egito, várias pessoas participaram da queima do carro do governador e rodearam a sede do Governo provincial em uma manifestação pela demora na entrega das casas que as autoridades haviam prometido.

Além disso, trabalhadores do Canal de Suez, que une o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho e pelo qual passam 2,5 milhões de barris de petróleo por dia, realizaram protestos nesta quarta-feira para pedir aumentos salariais e melhores condições de trabalho.

Os incidentes fazem parte da revolta popular que vive o Egito, que até agora registrou incidentes no Cairo, Alexandria e Suez, contra o regime de Hosni Mubarak, de 82 anos que está havia três décadas no poder.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..