Foi inteligente o CRB quando marcou o único amistoso preparativo para o Campeonato Alagoano, em casa – na Pajuçara – contra um time pequeno (América de Recife), diante da sua torcida e acabou ganhando dinheiro e o jogo (1 a 0), motivando seus torcedores para o clássico de domingo, contra o CSA, na abertura da temporada, em 2011.
Foi burro o CSA quando aceitou fazer o seu jogo preparativo em Recife, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, perdeu por 4 a 1, não sei se ganhou dinheiro suficiente para o desgaste e, ainda, desmotivou o seu torcedor para o jogo, domingo, contra o CRB. Teria sido muito melhor um
adversário sem expressão, jogando, em Maceió, no campo do Corinthians Alagoano, de preferência, e que o time fosse melhor observado pelo treinador Lino.
Muita gente pode até dizer que falar depois do leite derramado é fácil, mas o meu pensamento já estava feito bem antes, logo que a diretoria do CSA confirmou o amistoso. Mas, como não tenho nada a ver com isso, não comentei.
Mesmo que alguns dirigentes digam que foi melhor assim, pois eles não dão o braço a torcer mesmo, acho que o CSA não deveria ter confirmado o amistoso.
Tava na cara que o time perderia e feio, como aconteceu. Passado o vexame, agora, é preparar o time para a estréia domingo.
Poucos foram os amistosos de preparação das equipes alagoanas para a estréia no campeonato. Apenas jogo-treino foi realizado e, com isso, só teremos mesmo uma idéia dos times quando a competição começar, logo no sábado com o jogo ASA X Murici, em Arapiraca; Corinthians Alagoano X Sport Atalaia, na Via Expressa, em Maceió.
No domingo, outras três partidas entre: Santa Rita X CSE, em Boca da Mata; Ipanema X Coruripe, em Arapiraca, já que o campo de jogo de Santana de Ipanema não foi liberado pelo presidente da FAF, Gustavo Feijão, que está em péssimas condições e sem grama; e CSA X CRB, no Rei Pelé, em Maceió.