Agora, pode-se considerar que foi dada a largada para o Campeonato Alagoano de 2011. Com a aclamação do deputado Marcos Barbosa para a presidência do Clube de Regatas Brasil, todos os 10 clubes que vão disputar a competição estão, pelo menos, com uma diretoria formada.
No caso do CRB, está começando o trabalho atrasado, mas vai começar. Encerrada a disputa eleitoral, que ficou apenas no disse me disse, com o Cícero Santana desistindo de última hora e, porque, seria derrotado no voto, o deputado já anunciou reforços e a comissão técnica completa.
Definido para comandar a equipe, o técnico Edson Ferreira, campeão pelo Murici este ano, começa a pré-temporada nesta segunda-feira, 20, acompanhando o trabalho físico dos chamados jogadores da casa, enquanto não chegam os reforços.
Como um dos auxiliares do treinador estará presente Joãozinho Paulista que, com certeza, formará uma boa dupla técnica com o Edson Ferreira na formação do grupo.
Enquanto discute com o vice-presidente de Futebol, Roberto Barbosa Fernandes, os nomes dos reforços, o presidente do clube tem, ainda, alguns abacaxis para descascar.
O primeiro deles é o pagamento de quatro meses de salários atrasados de jogadores e funcionários. Segundo o atual presidente José Serafim foi assim que ele encontrou o CRB e é assim que ele vai deixar. Outro problema é com relação ao patrimônio do clube. Quase tudo está penhorado ou já foi negociado.
O estádio da Pajuçara foi tomado pela Prefeitura de Maceió que, depois, devolveu em comodato, em nome de um débito existente com o poder público.
No entanto, dizem que para o negócio ser concretizado teria que entrar dinheiro na transação, porque a área vale muito mais do que o débito e que isso teria sido uma arrumação. Portanto, o negócio não é reconhecido e o estádio pode ser penhorado em algum momento.
Tem, também, o problema do Beer CRB que está sendo cobrado pela família o terreno de volta. O clube comprou a área, mas não pagou. E como quem vendeu quer receber, esse é o novo imbróglio do clube. E o velho casarão da esquina a quem pertence? O restaurante já não é mais do CRB e por ai vai.
São esses e mais alguns problemas, tanto para o pagamento dos atrasados, para a formação do novo grupo de jogadores, como em relação ao patrimônio do clube, mas ser presidente do CRB ou qualquer outro clube deve ser uma coisa boa, porque todo mundo reclama da falta de dinheiro e de apoio, mas todo mundo quer ser.