"Tem algo de estranho nas mortes dos taxistas", diz Comandante do CPC

09/12/2010 08:36 - Polícia
Por Redação
Image

Nas últimas semanas, dois taxistas foram covardemente assassinados em Maceió. Nos dois casos, existem suspeitas de latrocínio. Com objetivo de reforçar a segurança dos trabalhadores, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) realiza blitz com maior ênfase nas abordagens aos taxistas.

O Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Gilmar Batinga, relatou que o policiamento vem sendo realizado de forma constate em vários pontos de Maceió, dando o suporte necessário que os taxistas tanto precisam. “Estou no CPC já faz dois meses, e durante todo esse tempo colocamos nossos homens trabalhando nos locais onde se tem maior necessidade", destacou.

Além de maior fiscalização e poder na abordagem, os taxistas de Maceió solicitam há muito tempo um sinal de rádio, onde possam entrar em contato direto com o Centro de Integrado de Informações da Defesa Social (Ciods), assim possibilitando maior rapidez no atendimento das ocorrências.

Sobre o assunto, o Cel. Batinga disse que a burocracia atrapalha na implantação do sistema, já que depende da Anatel a autorização do sinal de rádio.

Com relação aos homicídios dos taxistas, o comandante do CPC disse que existe algo de estranho nos homicídios , já que em um dos casos a vítima ainda tinha cerca de R$ 78 reais no bolso. “Ainda é cedo falar sobre o assunto, mas é estranho encontrar dinheiro no bolso da vítima que teoricamente sofreu latrocínio, mas cabe a Policia Civil realizar as investigações e indicar os culpados ’’, acrescentou.

No último dia (06), vários  taxistas fizeram um protesto no centro de Maceió, no intuito de cobrar maior celeridade na apuração dos casos por parte das autoridades responsáveis.

Festa de final de ano em Maceió

Durante a entrevista, o Coronel Batinga pontuou que a Polícia Militar de Alagoas vem estudando os locais de aglomeração dos festejos de final de ano, onde pretende reunir efetivo suficiente para fornecer toda segurança necessária. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..