Policiais militar do Rio de Janeiro encontraram, na manhã desta terça-feira, um cachorro pitbull na casa de Diego Raimundo da Silva dos Santos, conhecido como Mr M, no Complexo do Alemão. O traficante se entregou à polícia após o início das operações no conjunto de favelas.

Segundo a PM, a casa estava abandonada. O animal foi encontrado preso a uma corrente e foi encaminhado para tratamento veterinário.

Mister M se apresentou à polícia no dia 27 de novembro, após ser convencido por sua mãe e pastores evangélicos. Desde 2008, ele era procurado por interceptação de carga, roubo a mão armada e pela participação na morte de Antônio Ferreira, o Tota, que controlava o tráfico de drogas no complexo.

Violência no Rio
O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.