O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco, recebeu nesta terça-feira (30) a representante do consulado da Itália, em Maceió, Elisa Rogatto, para tratar das investigações que apuram a morte do italiano Roberto Puppo, 42 anos, ocorrida na quarta-feira da semana passada. A reunião teve a participação também do delegado-geral adjunto, José Edson de Freitas Júnior.
O corpo do italiano foi encontrado às margens da rodovia BR-424, próximo ao Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, com várias perfurações de tiros.
Barenco afirma que, em 30 dias (dentro do prazo legal), a sociedade terá as respostas necessárias quanto às investigações que, por ora, estão sendo conduzidas sob sigilo. “O trabalho vem sendo pautado pela tranqüilidade”, acrescentou.
“A sociedade pode ter certeza de que todos os esforços serão empregados para que esse crime não fique impune, a exemplo do que aconteceu no caso do italiano Nicholas Pignataro, morto na Barra de São Miguel, onde todos os envolvidos foram presos e entregues à Justiça”, reforçou Barenco.
Ele informou à representante do consulado que o procedimento investigatório foi aberto desde a data do crime, e preliminarmente as investigações vêm sendo realizadas pela Divisão de Investigações e Capturas (Deic), órgão que dispõe de todos os recursos de inteligência capazes de esclarecer o homicídio.
Elisa Rogatto se mostrou satisfeita com o encontro e em relação às providências que estão sendo adotadas pela Polícia Civil alagoana.