Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira, dia 26, suspeito de aplicar golpes milionários em estabelecimentos da Paraíba, e de outros quatro estados: Amazonas, Paraná, Alagoas e Pernambuco. A prisão foi efetuada durante operação do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, em conjunto com agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Claudionor Alves de Lima, de 31 anos, e Carlos Pereira de Melo, de 50 anos, receberam voz de prisão quando saíam de uma concessionária de automóveis, localizada na estrada de Cabedelo. "Há cerca uma semana recebemos uma denúncia de que a dupla estaria hospedada em um flat em João Pessoa e realiznado golpes no Estado. Na saída da concessionária realizamos a abordagem e pedimos documento de identificação. Nós já sabíamos que eles apresentariam carteiras de identidade falsas e demos a voz de prisão", realtou o delegado do Goe, Walber Virgulino.
Ainda de acordo com o delegado, momentos antes da prisão, Claudinor e Carlos tinham acabado de comprar um veículo gol e um golf, ambos 0 km. O valor somente destes dois carros já ultrapassaria R$ 100 mil.
Antes de serem encaminhados para a sede do Goe, em Mangabeira, a dupla foi levada até o flat onde estavam hospedados. Lá, os policiais encontraram dezenas de carteiras de identidade falsas, cartões de crédito, maquinetas para utilizar estes cartões e talões de cheques.
Na recepção do flat, foi informado que a dupla tinha reserva até o dia 28 de dezembro. "Provavelmente até esta data, eles ainda aplicariam novos golpes na cidade", disse Walber Virgulino.
Os suspeitos foram autuados em cinco artigos, entre eles, falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha e em seguida encaminhados para a Central de Polícia, no centro da capital.