A Polícia Militar prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira (26) um comerciante acusado de porte ilegal de arma. Ele foi detido após os militares encontraram em seu veículo um revólver calibre 38, durante uma abordagem na rua Santa Luzia Suruagy, no bairro da Levada.
De acordo com a polícia, José Manoel Dias de Oliveira estava em seu veículo, um Gol de cor preta e placa MVA 6433/AL, quando foi abordado pelos militares, nas imediações da antiga Ceasa. Eles realizaram uma revista no veículo e encontraram o revólver, com munições, escondido.
Na Central de Polícia, para onde foi levado, o comerciante alegou que estava com o revólver para garantir sua segurança, já que no momento da abordagem, ele estava com R$ 6 mil, indo realizar alguns pagamentos.
“O condutor do veículo informou que a arma não é registrada em seu nome e justificou sua posse pela necessidade de se defender de possíveis assaltos em seu estabelecimento comercial”, comentou o comandante da ação, aspirante Washington Magalhães.
Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.