O desempregado Josias Miguel da Silva, 45, foi preso, por volta do meio-dia desta quinta-feira (25), por agentes da Polícia Federal em uma agência do Banco Santander, na Rua João Pessoa, no bairro do Centro. Silva foi detido em flagrante quando tentava sacar benefícios do INSS com documentos falsos.

De acordo com informações colhidas pelo CadaMinuto, o serviço de inteligência Polícia Federal verificou que Silva iria sacar o benefício de forma ilegal e informou à gerência do banco. O desempregado, que estava com cópias de carteiras de identidade falsas, tentava sacar o dinheiro de dois beneficiários quando foi surpreendido pelos agentes. A Polícia descobriu que há pelo menos um ano Silva estava realizando os saques.

Silva foi encaminhado à sede da PF, no bairro do Jaraguá, onde foi ouvido pelo delegado Polybio Brandão. Em depoimento, o acusado disse à Polícia que receberia R$ 10 para efetuar os saques e repassaria o dinheiro para uma outra pessoa. Silva responderá pelo crime de estelionato previdenciário.

Veja também:Imprensa internacional destaca onda de violência no Rio