Uma reunião realizada na tarde de ontem entre o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e representantes de comerciantes do entorno da praça Bonfim, no bairro do Poço, definiu o reforço do policiamento no local.
A partir de hoje, equipes do 1º Batalhão farão ponto-base em horários estratégicos com o objetivo de garantir a segurança de comerciantes e transeuntes que passam pelo local diariamente e impedir os pequenos furtos que têm ocorrido na região.
De acordo com o comandante do CPC, tenente-coronel Gilmar Batinga, a praça Bonfim entra agora no cartão-programa que define os locais de patrulhamento do 1º Batalhão. “Com o reforço do policiamento, o número de ocorrências certamente vai diminuir e o comércio local também se sentirá mais seguro. As rondas serão rotineiras”, frisou.
O diretor-executivo de uma das empresas da região, as Casas Jardim, Luiz Antônio Jardim, representou os comerciantes e agradeceu o empenho do CPC em atender o pleito. “Gostaria de agradecer a atenção recebida, na pessoa do tenente-coronel Batinga, pela garantia da presença reforçada da Polícia Militar, através do serviço ostensivo e preventivo”, destacou.
A medida deve beneficiar, ainda, outros estabelecimentos do entorno, pontos de parada de coletivos e moradores da região.