A Polícia Militar de Alagoas recebe ainda este ano 1.200 novos coletes balísticos. A compra, realizada através da Ata de Registro de Preço e com recursos da própria corporação, já está com contrato assinado aguardando apenas a publicação em Diário Oficial para a entrega.

De acordo com o diretor de Apoio Logístico da PM, coronel Francisco Macedo, as capas dos novos coletes têm algumas diferenças em relação aos antigos. “Os coletes suportam os mesmos calibres que os até então utilizados pela tropa, mas a capa é em tecido ripstop que melhor se ajusta ao nosso clima”, explica.

“Além disso, ela também é impermeável o que dificulta o desgaste pela ação do tempo e umidade. A impermeabilidade também impede que o suor alcance as fibras do colete, o que também garante maior durabilidade”, completa o oficial.

Ainda segundo o coronel Macedo, uma parte desses coletes será destinada ao efetivo feminino da tropa. “Eles se ajustam melhor ao corpo da mulher e também são menores”, acrescenta. Cada policial militar terá a sua própria capa, podendo levá-la para casa ao término do serviço para a limpeza.

À medida que os coletes antigos forem vencendo, eles serão substituídos definitivamente pelos novos. O coronel Macedo também já anunciou a compra de mais 3000 novos coletes no próximo ano, o que irá alcançar todo o policiamento ostensivo do Estado.