A Polícia Federal prevê a conclusão de 67 inquéritos instaurados durante as eleições no estado até o final do ano. Além das peças policiais, 15 Termos Circunstaciados de Ocorrência (TCOs) também foram confeccionados e serão remetidos á Justiça, assim como os inquéritos, antes do início de 2011. Para dar celeridade aos inquéritos, a força-tarefa da PF permanece no estado até que todo o material seja finalizado.

Do total de 67 inquéritos, 50 já foram instaurados e 20 são resultado de flagrantes na véspera e nos dias da eleição, no primeiro e segundo turnos. Muitas das peças policiais dizem respeito a abastecimento ilegal para carreatas e compra de votos em Maceió e cidades do interior do estado.

Entre os inquéritos a serem concluídos até o final do ano está o relativo a crime eleitoral durante uma carreata de apoio ao então candidato ao governo Fernando Collor, no Povoado Pé Leve, na cidade de Limoeiro de Anadia. Na ocasião, teriam sido distribuídos vales-combustível.

Collor, o prefeito James Marlan, sua esposa, e o secretário municipal Manoel dos Santos serão re-intimados a prestar esclarecimentos à Polícia. O senador aparece no inquérito como testemunha e os demais, como acusados. As oitivas devem acontecer na primeira quinzena de dezembro.