Um menino de apenas sete meses foi brutalmente assassinado na tarde da última quarta-feira (10) no município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Ele foi encontrado com sinais visíveis de estupro e violência e estava com vários ossos quebrados.
Agentes da Polícia Civil informaram que a mãe, Maria Bernadete , contou que saiu de casa para procurar pelo filho mais velho, de oito anos, e deixou os dois filhos mais novos –um de dois anos e o de sete meses – em casa. Quando retornou, ela encontrou a vítima desacordada.
A mãe chegou a levar a criança à Unidade Mista São José, em Bezerros, mas ela já estava sem vida. "É constatado que ela deixava muito essas crianças sós para sair pedindo", afirmou a conselheira tutelar Aparecida Ferreira .
A polícia investiga a autoria do crime.O delegado Rodolfo Cartaxo disse que se ficar comprovado que a mãe costuma deixar os filhos sozinhos, ela pode ser indiciada por abandono de incapaz. Sobre as investigações do assassinato ele disse que só o laudo vai poder constatar a causa da morte.
"Estamos aguardando o laudo pericial, que nos próximos dias já deve estar em nossas mãos, para confirmar se houve ou não abuso", afirmou Cartaxo.