Agentes da Delegacia de Homicídios, comandados pela delegada Rebecca Cordeiro, prenderam nesta sexta-feira (12) um dos acusados do assassinato do flanelinha Wanderson Bezerra Félix, o “Timbalada”, morto no dia 31 de outubro último, num trecho da Rua Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde. Rodrigo Alexandre da Silva, 21 anos, conhecido como “Lanchinho”, estava de posse do automóvel Gol, preto, placa MUP 7455-Maceió/AL, utilizado pelos criminosos.
O mandado de prisão foi expedido pela 17ª Vara Criminal, após a delegada recolher indícios contra o acusado. Outro suspeito também foi preso, mas não teve o nome divulgado. A participação dele no crime ainda está sendo investigada.
No momento em que foi detido, "Rodriguinho" estava com R$ 3.500,00, supostamente resultado da arrecadação da venda de drogas.
Três homens participaram do assassinato do flanelinha. A polícia já sabe quem foi o terceiro criminoso, porém mantém o nome em sigilo.
A morte de “Timbalada”, de acordo com as investigações, teria sido causada pela disputa de pontos de venda de drogas na área de Ponta Verde. A vítima estaria criando problemas com "passadores" de drogas, conhecidos como “aviões”, que trabalhavam para o traficante “Lanchinho”. Testemunhas relatam que ele chegou a agredir um desses “aviões”, o que desagradou o traficante.
A polícia também investiga a relação do assassinato de “Timbalada” com o de outro morador de rua: José Sérgio dos Santos, 32 anos, conhecido como “Cotó”, morto no dia 26 de outubro, na Rua Desportista Humberto Guimarães, também no bairro de Ponta Verde.
Ambos foram mortos a tiros de pistola, calibre 380. A policia desconfia que a mesma arma foi utilizada nos dois crimes, já tendo sido solicitado exame de comparação balística.