Agentes da Delegacia Distrital de Olivença prenderam nesta terça-feira (9), Luciano da Silva Santos, 27 anos, acusado de pelo menos três homicídios naquela cidade do Sertão alagoano.
Os policiais civis tentavam cumprir o mandado de prisão há cerca de três meses e descobriram que ele estava escondido no bairro Clima Bom, em Maceió, onde já foi preso por porte ilegal de arma.
Os agentes, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar, cercaram a casa do acusado e deram voz de prisão. O foragido não reagiu e foi levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi interrogado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcante.
De acordo com levantamentos da polícia, Luciano da Silva é autor de três assassinados, em Olivença, tendo dois deles ocorrido no dia 10 de abril deste ano, quando por volta das 7h da manhã desferiu vários tiros contra Wedipo Henrique Gomes Dias, de 22 anos, no Centro da cidade.
Horas mais tarde, no Bar dos Amigos, localizado no Sítio Cajá, zona rural do município, após discutir com alguns vaqueiros, ele atirou e matou José Ailton Terto dos Santos, 22.
O acusado responde ainda pela morte de Luciano da Conceição, ocorrida no ano de 2007, também em Olivença.