O morador de rua Jânio Márcio Gomes da Silva, 32, foi preso e acusado de agredir sua companheira, identificada como Marcela Oliveira de Souza, 27, crime ocorrido num trecho da Avenida Coronel Paranhos, no bairro do Jacintinho, na noite desta segunda-feira (08).

Segundo a Polícia, Jânio queria dinheiro para comprar drogas (crack), mas a esposa alegou não ter conseguido dinheiro nem para o alimento. Ela trabalha como catadora de lixo naquele bairro.

Irritado, Jânio Márcio atacou a vítim a a pedradas. Marcela saiu correndo e foi perseguida pelo acusado, que acabou preso por uma guarnição da Polícia Militar (PM). Muito agressivo, ele tentou quebrar os vidros da viatura policial.

O delegado Arnaldo Soares de Carvalho, titular da Delegacia do 5º Distrito, determinou a autuação do morador de rua em flagrante, com base na Lei Maria da Penha – violência doméstica. Com o acusado, a Polícia apreendeu um canivete, que não chegou a ser usado na agressão.

A vítima precisou de atendimento médico e, em seguida, foi ouvida pelo delegado de plantão na Central de Polícia de Maceió. Ela informou conviver com Jânio há dez anos e que, desde que se tornou usuário de drogas, as brigas do casal são constantes.