Um homem, de identidade não revelada, presta depoimento, na manhã desta sexta-feira (05) no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) sobre a suposta compra de votos pelo deputado estadual reeleito Antonio Albuquerque (PTdoB) na última eleição. A denúncia consta na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) impetrada pelo ex-deputado federal João Caldas (PSDB).
De acordo com informações apuradas pelo CadaMinuto, o homem é considerado testemunha-chave no caso, já que teria informações de como se deu a prática de crime eleitoral, supostamente ocorrido na cidade de Ibateguara.
Segundo denúncia de Caldas, Albuquerque estaria utilizando o Programa Nacional de Inclusão de Jovens no mercado de trabalho (Projovem) para obter votos. Outras pessoas já foram ouvidas sobre o caso e o depoimento de hoje promete ser um dos mais importantes de todo o processo.
AA e JHC
Se a Justiça julgar procedente a Aije e Antônio Albuquerque perder o mandato, um dos beneficiados poderá ser o deputado Alves Correa da mesma coligação ou até mesmo o filho de João caldas, JHc que pode perder sua vaga caso o deputado João Beltrão reconquiste seus votos no TSE.
A explicação é que se João Beltrão reconquistar seus votos e Antonio Albuquerque perder os seus a coligação na qual Beltrão e JHC fazem parte faria mais um deputado, no caso o filho de Caldas.