A Polícia Federal de Alagoas realizou a maior apreensão de cocaína da história do estado nesta terça-feira (02) durante uma abordagem, na BR 101, próximo ao município de São Miguel dos Campos. 43 kg de cocaína eram transportados do estado de São Paulo para Alagoas em um veículo Eco Sport, de cor vermelha, com placa JQH 7614/SP.

A droga, divida em 38 kg em pasta base e 5 kg já refinados, estava escondida em um fundo falso no porta-malas do carro. Conforme informações apuradas pelo Cadaminuto, a droga seria distribuída em toda a capital e no interior.


O Eco Sport era conduzido por um paulista, que não teve nome revelado pela PF. A polícia acredita que ele faça parte de uma quadrilha paulista que estava trazendo a cocaína para Alagoas. Com a prisão do paulista, a PF conseguiu prender mais três pessoas acusadas de recepcionar e distribuir a droga aqui no estado. A Polícia confirmou a participação de dois alagoanos e um cearense. Os três foram identificados como Eduardo, Antonio Ferreira da Silva e Coroa. Eles foram surpreendidos pelos agentes federais quando esperava a droga em veículo Corola de cor, dourada, com placa MVB 3868, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió.


Segundo a PF a quantidade da cocaína está avaliada em R$ 380 mil. Com os 38 kg de pasta base de cocaína, os traficantes conseguiram produzir 228 kg da droga, que cada kg da droga seria comercializado entre 10 a 15 mil reais.


De acordo com assessoria do órgão uma investigação meteórica possibilitou a apreensão. O delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Mauricio Coelho informou que uma barreira policial foi montada logo no início da manhã na BR101.


“Todos os levantamentos estão sendo feitos. Aproveitamos as equipes que trabalharam nas eleições para fazer essa barreira que resultou nesta apreensão, que é a maior já feita aqui no estado”, destacou Coelho.


Coelho acredita que os 38 kg de pasta base seriam usados para fabricar o crack. “Aqui em Alagoas não há um grande consumo de cocaína. A classe média deixou de cheirar o pó e está fumando crack”, acrescentou.


Defesa
Os advogados Joarez Ferreira, Gevásio Brás e Maryanne Vieira estiveram na sede da Polícia Federal para fazer a defesa dos acusados. Segundo eles os seus clientes são os dois alagoanos, Eduardo e Coroa.


“Por enquanto ainda não sabemos muito sobre o caso, mas vamos fazer uma defesa preliminar, e, só então poderemos saber se vamos acompanhar o caso ou não”, disse o advogado Joarez.

 

Atualizada às18h00