Policiais federais prenderam dois homens que tentavam assaltar um caixa eletrônico de um posto de gasolina no município de Camaragibe, a 16 km de Recife, no Pernambuco, às 2h da madrugada de segunda-feira. Os pintores Leonardo Barbosa dos Santos, 27 anos, e Carlos Eduardo de Santana Filho, 21 anos, estavam com outros três bandidos, que conseguiram fugir.
Posicionados em locais estratégicos, os policiais viram a chegada dos assaltantes, que pularam um muro e arrombaram a porta da cozinha do estabelecimento. Os agentes da Polícia Federal (PF) agiram antes de os assaltantes violarem o caixa eletrônico. Dentro dos dois carros utilizados pela quadrilha, a PF encontrou uma marreta e uma bala-clava. Também foi apreendida uma bola contendo ferramentas, luvas, maçarico, duas escadas e três aparelhos celulares.
Leonardo e Carlos foram autuados por furto qualificado com destruição de obstáculo e formação de quadrilha. Leonardo, que já havia sido condenado a 2 anos e 4 meses de prisão por arrombar um caixa eletrônico em Mossoró, no Rio Grande do Norte, também foi autuado por uso de documento falso. Em depoimento, ele alegou que seu papel era o de transportar integrantes da quadrilha.
A PF armou a emboscada após uma investigação de 20 dias, em que equipes de policiais constataram que apenas o posto BR da estrada de Aldeia possuía terminais eletrônicos.