A abstenção foi grande devido ao feriadão chegando em alguns municípios a 50% dos eleitores . Este fato deve servir de exemplo para que Justiça Eleitoral analise a possibilidade de não realizar eleições durante feriados longos.
Se for confirmado mesmo que mais de 50% dos eleitores não participaram do pleito estamos elegendo candidatos ao governo e presidente com pouca representatividade. Isto também é um prova de que o brasileiros não tem uma consciência política consistente.
Mesmo com a obrigatoriedade do voto o eleitor tem a argumentação de justificar o voto e se manter fora do processo eleitoral. B
Abstenção não dá legitimidade aos eleitos
31/10/2010, 15:40 - Mozart Luna
Por Redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..