O Secretário de Defesa Social de Alagoas, Paulo Rubim, participou do programa Educativa em Revista, produzido pelo Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), e apresentado pelo radialista Elias Ferreira. Na entrevista, Rubim comentou sobre o andamento das investigações acerca das mortes dos moradores de rua, que ocorrem em Maceió desde do início do ano de 2010.
Rubim destacou que existem evidências que podem comprovar que as mortes dos moradores de rua não estão diretamente ligadas a qualquer grupo de extermínio, mas sim, a problemas com envolvimento com drogas, ou acerto de contas e até pequenos furtos que as vítimas realizaram, e acabaram sendo executadas.
O secretário criticou a maneira que parte da imprensa vem tratando o assunto. Ele acredita que o tema está sendo conduzido de maneira ‘eleitoreira’, com isso, cobrando que os fatos sejam tratados com responsabilidade.
Ainda durante a entrevista, o secretário cobrou maior empenho dos órgãos municipais e estaduais que desenvolvem trabalhos assistencialistas com os menos favorecidos.
O secretário falou ainda que o inquérito aponta que não existe nenhum grupo de extermínio em Maceió, mas só ao concluir, poderá afirmar com 100 % de certeza os fatos.