Três policiais militares estão presos acusados dos crimes de corrupção e concussão (é o ato de exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função, direta ou indiretamente). A prisão dos militares foi determinada pelo Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas.

De acordo com a polícia, os militares, lotados no 8º Batalhão da Polícia Militar, são acusados de realizarem uma abordagem a um cidadão, cujo nome não foi revelado, e exigir uma quantia de R$ 20,00 para liberar o veículo. A abordagem aconteceu na rodovia federal BR-316, no município do Pilar.

O crime acabou sendo denunciado pela vítima, que mesmo revoltado acabou pagando a proprina e foi em seguida até o batalhão onde relatou o caso. Testemunhas que presenciaram o crime também confirmaram a infração. O Oficial de Operações do Ciods (Centro Integrado de Defesa Social) da PMAL efetuou a prisão em flagrante dos três policiais.

Foram presos: Sargento Fernandes Costa Neto, Cabo Cícero Maia e Soldado Fábio Clemente. Eles estão recolhidos no presídio militar, no Trapiche da Barra, em Maceió. As penas previstas para este tipo de crime são de reclusão de 01 a 08 anos, e multa. Os três serão investigados em Inquérito Policial Militar (IPM), que será instaurado na corregedoria da corporação.

O Comandante Geral da PMAL, Coronel Dário César, informou, por meio da assessoria de imprensa que “a corporação não vai permitir que maus policiais maculem o bom nome da instituição, que é composta em sua totalidade de homens e mulheres de bem”.

O cidadão pode denunciar diretamente no Quartel Geral da PMAL ou pelo disk denúncia 3201-2000.