A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas publicou no Diário Oficial (DO), desta quarta-feira (27) a escala dos delegados, agentes e escrivães de polícia que trabalharão no segundo turno das eleições no próximo domingo. A instituição mantém os 100% do efetivo utilizado no primeiro turno.

A Delegacia Geral informou ainda, que as diárias dos policiais civis que irão trabalhar nas eleições do domingo estarão liberadas na sexta-feira (29), 24 horas antes do deslocamento, que acontecerá até às 15h do sábado, em dois microônibus e outras 30 viaturas, seguindo a mesma sistemática do primeiro turno.

A lista com os nomes de todos os policiais que viajarão para as cidades do interior de Alagoas visando reforçar o efetivo das delegacias, e que em virtude disso receberá diária, também já está publicada no Diário Oficial de hoje (27).

De acordo com o Planejamento Operacional da Polícia Civil para as eleições 2010, Alagoas foi dividida em 13 regiões para o emprego de 1.310 servidores, incluindo delegados, chefes de cartório e agentes de polícia.

O delegado-geral Marcílio Barenco informou que a Polícia Civil dará apoio institucional e logístico em todos os 102 municípios alagoanos, atuando de forma integrada com a Polícia Federal, preventiva e repressivamente onde a PF não estiver.

Barenco disse que as cidades com histórico de violência e prática de crimes eleitorais receberão atenção especial, inclusive com o deslocamento de maior número de policiais, visando reforçar o efetivo já existente.