Policiais da equipe do delegado Gustavo Pires prenderam, na noite desta terça-feira (26), Leonardo dos Santos, 25. A prisão ocorreu no Conjunto Jarbas Maia, na Zona Rural de Messias. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições.

Segundo a Polícia, Leonardo integra uma quadrilha acusada de cometer assaltos, ter envolvimento em homicídios e também tráfico de drogas no Litoral Norte, principalmente São Luiz do Quitunde.

Ex-detento e respondendo a processo por roubo, receptação e furto na comarca de Paripueira, Leonardo é apontado como cúmplice de José do Nascimento, conhecido como José – o terror.

José teria, segundo o chefe de serviço de São Luiz do Quitunde, Osvaldo Bitencourt, entrado no mundo do crime com homicídio. José e o bando teriam, inclusive, feito o sequestro relâmpago de um bombeiro militar aposentado, quando este trafegava pela AL-101 Norte, no mês passado, colocando-o na mala do carro e só liberando em Ipioca.

Após a prisão, ocorrida em Messias, Leonardo foi levado para a Central de Polícia, no bairro do Prado, em Maceió, e lá autuado pelo delegado Dalmo.