Ministro confirma que diretor da Petrobras foi indicado por Collor

27/10/2010 02:55 - Polícia
Por Redação
Image

O diretor de Operações e Logística da BR Distribuidora, José Zonis, foi indicado para o cargo pelo senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL). A indicação foi feita em setembro do ano passado.

No debate da TV Record , na noite de segunda-feira, o candidato tucano, José Serra, causou constrangimento à petista Dilma Rousseff ao afirmar que Collor tinha poder na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Depois que foi para a base governista de Lula, Collor passou a pressionar nos bastidores, segundo integrantes do governo e do Congresso, para fazer uma indicação política para a estatal.

Para evitar desgaste com o aliado, o Palácio do Planalto deu sinal verde, mas condicionou que a indicação fosse de um nome dos quadros da Petrobras. O pedido de Collor foi encaminhado pelo líder do PTB, senador Gim Argello (DF).

Então ministro de Minas e Energia, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) defende a indicação.

- É um nome qualificado. Foi uma nomeação vinda da liderança do PTB no Senado. Mas é um quadro de carreira. Não vejo problema no fato de ele ter sido indicado pelo Collor, se é um bom nome - disse Lobão.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..