Para coibir crime eleitoral, PM filmará locais de votação

25/10/2010 14:29 - Polícia
Por Redação
Image

A Polícia Militar de Alagoas irá filmar, em Maceió e nas cidades do interior, locais de votação, no próximo domingo (31), quando ocorre o segundo turno das eleições para governador e presidente. A medida foi tomada após sugestão da Comissão de Combate ao Crime Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com o Coronel Maxwel, da assessoria de comunicação da PM, o objetivo da realização das filmagens é coibir e constatar a prática de crime eleitoral, como boca de urna, compra de voto e transporte irregular de eleitores. Os vídeos produzidos serão enviados à Justiça Eleitoral.

“Teremos 20 policiais fazendo esse trabalho. Mas, além desse número, há os militares que já trabalham à paisana e estarão à disposição para ajudar nessas filmagens. Iremos distribuir os cinegrafistas em pontos estratégicos, que ainda não podemos divulgar, mas podemos adiantar que o Cepa e escolas no Benedito Bentes estão na lista”, colocou o Coronel.

Lixo

Além da presença dos cinegrafistas, militares do Batalhão Ambiental também estarão presentes em locais de votação. Os policiais irão autuar quem poluir as ruas com material de campanha. “No primeiro turno, houve uma quantidade enorme de panfletos, muito lixo. Agora, além da sugestão das filmagens, a Comissão de Combate ao Crime Eleitoral pediu que nós também estivéssemos atentos à questão ambiental”, finalizou Maxwel.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..