Adepol entrega proposta de segurança aos candidatos a governador

23/10/2010 06:30 - Polícia
Por Redação

A Adepol-Al (Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas) elaborou as propostas para dar contribuição ao setor de segurança pública e o desenvolvimento das ações policiais do Estado. O documento foi entregue ao candidato Ronaldo Lessa e vai ser entregue ao candidato Teotônio Vilela, nos próximos dias.

A elaboração deste documento teve como base vários encontros da categoria e estudos realizados pela entidade, durante 12 meses, já publicados no site da entidade. A diretoria da Adepol participou da criação das propostas que compõem o documento para entregar aos candidatos, cuja finalidade é contribuir para a formatação de políticas públicas de segurança mais eficiente.


São 13 propostas elaboradas por delegados, além da contribuição de especialistas na área de segurança do Estado para a composição do documento. "Sistematizando todas as sugestões e finalizamos o material. Tentamos contextualizar os problemas de segurança priorizando algumas questões e dando justificativas para a aplicação das propostas traçadas", afirmou Antônio Carlos Lessa, presidente da Adepol.

As propostas trazem argumentos técnicos e operacionais como a imediata transferência dos presos das delegacias para os presídios, passando a responsabilidade para a Secretaria de Intendência Penitenciária, como determina a Lei das Execuções Penais.

No documento, a Adepol sugere o aumento do repasse da receita da Polícia Civil, reajuste salarial para os delegados, mantendo a igualdade de vencimentos com as categorias de procuradores de Estado, e a realização de concurso público para os cargos de delegados, agentes de polícia e escrivães.

A Adepol propõe ainda a retomada das obras de reforma das delegacias, qualificação profissional, melhorias em setores como transporte, comunicação e outros, além da escolha do Delegado Geral da Polícia Civil através de lista tríplece escolhida pela categoria de forma democrática, como acontece em outras classes. Antônio Carlos Lessa esclarece que não se trata de um projeto de governo, mas de um meio de colaborar com a gestão pública no alcance de melhor qualidade de segurança para a população.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..