Polícia prende integrante de quadrilha acusado de assaltos a bancos

19/10/2010 08:19 - Polícia
Por Redação
Image

Agentes da Serb (Seção Especial de Roubos a Bancos), da Divisão Especial de Investigação e Capturas, prenderam Sidney dos Santos, integrante da quadrilha do “Kasamba”, acusado de assaltos a bancos. Ele tinha mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 17° Vara criminal.

Entre os crimes atribuídos a Sidney dos Santos, está uma ação da quadrilha na cidade de Santa Luzia do Norte, onde um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrancado e levado pelos assaltantes.

Em março deste ano, policiais da Serb e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) prenderam outro acusado do assalto. Guilherme Velozo Neto foi preso em sua residência, localizada na Rua Rodrigues Alves, no bairro do Prado. A prisão ocorreu também em cumprimento a mandado expedido por juízes da 17ª Vara.

O furto ocorreu em novembro do ano passado, e outros quatro integrantes do bando já estão presos à disposição da Justiça.

Na ação, a quadrilha utilizou uma corrente e um Fiat Doblo para arrancar o caixa e fugir para a Ladeira do Catolé, em Maceió, onde o terminal foi cortado com maçarico.

As prisões anteriores ocorreram no Bar Kasamba, no Stella Maris, onde o proprietário José Márcio e seus comparsas, segundo as investigações, arquitetavam os crimes.

O grupo criminoso conhecido como quadrilha do “Kasamba” também esteve envolvido no assalto à Caixa Econômica da Rua do Sol, no Centro de Maceió, onde foi assassinato o então gerente do Tigre, Anderson Lima.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..