Após faltar depoimento, Ronaldo Lessa deverá ser 'conduzido' a depor

19/10/2010 10:22 - Polícia
Por Redação

Diante das ausências dos ex-governadores, Manoel Gomes de Barros e Ronaldo Lessa (PDT), além da pretensa ausência do empresário Zuleido Veras, a Polícia Federal (PF) inicia uma nova estratégia de abordagem aos intimados pelo superfaturamento em obras de macro-drenagem no Distrito Industrial.

De acordo com a assessoria da Instituição, todos os faltosos serão enquadrados no artigo 260 da Código de Processo Penal (CPP). "Se o acusado não atender à intimação para o interrogatório, reconhecimento ou qualquer outro ato que, sem ele, não possa ser realizado, a autoridade poderá mandar conduzi-lo à sua presença", diz o código.

Com isso, se não houver nenhum contato – agendando um novo depoimento – a Polícia já articula uma força tarefa para conduzir os intimados à sede da PF, para prestar os devidos esclarecimentos. Lessa deve ser abordado em seu próximo compromisso de campanha, amanhã em Arapiraca, ou logo mais a noite – em Maceió.

“É o procedimento normal. Não dá para adotar outra estratégia. Estamos aqui atendendo ao pedido do Ministério Público do Estado (MPE) e queremos solucionar esta questão da melhor forma possível”, declarou a assessoria. Em virtude da agenda do Superintendente, Amaro Vieira, a coletiva que estava marcada – para o início desta tarde – foi suspensa. Uma nota será emitida entre às 14h e 15h.

Intimação

Ao contrário do que foi afirmado pela defesa do candidato, a Polícia Federal confirmou a intimação de Lessa. “Não foi só uma vez. Para se ter uma noção, a última vez que isso aconteceu foi sábado (16). Todas elas foram acionadas na figura de seu advogado, José Fragoso”, confirmou a assessoria.

A equipe de reportagem do Cada Minuto tentou entrar em contato, com o advogado em questão. Mas o seu celular estava desligado e ele não retornou ao chamado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..