Chacina de Roteiro poderá ficar fora de investigações

18/10/2010 14:46 - Polícia
Por Redação

A Chacina de Roteiro, ocorrida em 2006, poderá ficar de fora da lista de crimes que serão investigados pela Força-Tarefa da Polícia Judiciária. A princípio, os inquéritos que terão prioridade são relativos a crimes ocorridos na capital alagoana, de acordo com a Direção Geral da Polícia Civl.

"O que podemos dizer que, a princípio, a Chacina de Roteiro, assim como outros casos do interior, não vão ser entregues à Força-Tarefa. Mas, de toda forma, estamos tentando incluir a Chacina de Roteiro e outros casos rumorosos ocorridos no interior", afirmou o delegado José Edson de Freitas Júnior, diretor-adjunto da Polícia Civil.

O delegado colocou ainda que casos de grande repercussão ocorridos em Maceió estão na lista dos inquéritos que serão conduzidos pela Força-Tarefa. "Há diversos crimes, cujas investigações estão paradas e o objetivo é justamente tocá-los. Dentre eles, com certeza, há casos rumorosos", completou.

Força-Tarefa

Alagoas é o primeiro Estado a receber uma força-tarefa composta por delegados e escrivães treinados pela Força Nacional que irão atuar na conclusão de inquéritos instaurados até dezembro de 2007. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, ao participar da 30ª Reunião do Consene (Conselho de Segurança Pública do Nordeste).

A força-tarefa da Polícia Judiciária é formada por 140 policiais – entre delegados e escrivães da Polícia Judiciária de todos os estados, com exceção do Acre. Desse total, 40 policiais se especializaram na investigação de homicídios.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..